quarta-feira, 26 de março de 2008

Uma Viagem no mínimo peculiar (texto escrito por mim)


Quando a professora pediu para escrever sobre uma viagem que nos marcou, eu redigi esta composição:

"A IDA A FORJÃES DE BAIXO

O dia da minha ida a Forjães de Baixo, terra minhota do Alentejo, a dois minutos de Porto Santo, foi inesquecível para mim...
Tudo começou numa aposta a dinheiro, na qual ganhei uma viagem ao Brasil, como não gosto de andar de autocarro decidi ir a Viana do Castelo, mas a minha companhia aérea equivocou-se e eu aterrei em Forjães de Baixo.
Esta terra situa-se por baixo de Forjães de Cima e ao lado de Forjães do Lado... Fiquei triste pelo engano, pois gostava muito de conhecer Viana do Castelo, mas, atendendo às evidências não me arrependo.
Mal aterrei, o que é que aconteceu?! Fui buscar a mala, como é normal... Após ter ido buscar a mala fui comer, pois como a comida nos aviões é muito má e dizem que sabe a sabonete de pêssego nem a provei, e estava com uma larica....
Depois de comer, fui para os meus aposentos e deixei lá a mala, chamei um taxi e fui conhecer a cidade, já que adoro o ar livre... O taxista contou-me uma história muito engraçada e comovente. Bem, passando à frente vou contar o que me marcou nesta ida a Forjães de Baixo.
Estava eu no quarto dos cinco dias da viagem, fui fazer a habitual visita ao café da dona Clutilde de do senhor Américo, quando tropecei numa casca de banana e escorreguei numa pedra solta; disse logo cá para mim: -Mau!!! Antunes, Antunes estás cá com uma bebedeira!!
Mal eu sabia que era o meu dia de azar, pois fui mordido por um cão... Uma marca que me ficou para toda a vida... Por isso digo que esta foi a viagem que me marcou."

Sem comentários: